Sobre Hamilton Dias de Souza



Revisãeste geral. Nosso material nãeste sofreu alterações até esta data. (30/07) Favorito Crie sua própria conta gratuita no DN para salvar nosso material em seus Meu favoritos.

Imunidade tributária Diferenciaçãeste por institutos assemelhados, imunidades e isenções, classificações doutrinárias DE imunidades tributárias, a imunidade tributária recíproca, religiosa, Destes partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades educacionais e assistenciais isento fins lucrativos, cultural, da música nacional e demais imunidades previstas na Constituição Federal de 1988.

 Sabe-se de que a relaçãeste jurídico-tributária Têm a possibilidade de ser demonstrada atravfois de uma linha temporal que compreende diversos momentos demarcatórios do fenômeno tributário, são eles: hipótese do incidência, fato gerador, obrigação tributária, e por último, este empréstimo tributário.

TAXA – é um tributo vinculado diretamente, por possuir a sua própria hipótese do incidência consistente numa proceder estatal diretamente referida ao contribuinte (art. 77 do CTN). Está relacionada a prestação por serviço público ou exercício do poder por polícia, qual beneficia este próprio contribuinte e a sua cobrança aparece tais como uma contraprestaçãeste, apesar do serem juridicamente denominados de taxas, podem receptar outras denominações saiba como: tarifas, contas, preçESTES públicos ou passagens.

Login

Ocorre quando este Fisco institui este lançamento atravfois do informações fornecidas pelo contribuinte, desprovido as quais este lançamento ficaria prejudicado.

Convençãeste da OIT não garante pagamento por férias proporcionais a demitido por justa causa Penhora de imóvel por Inconveniente valor é desconstituída por se tratar de residência familiar Ausência por depósitos do FGTS autoriza rescisãeste indireta do contrato de vigilante STJ nega liminar a bancário qual sacava valores de beneficiários do INSS nenhumas autorização STJ aumenta por R$ 8 mil de modo a R$ 70 mil indenizaçãeste a advogada vítima do representação caluniosa

Se já trabalha em uma Instituiçãeste Pública ou na Iniciativa Privada, poderá criar uso de todos ESTES ensinamentos na área do financeira e tributária, alavancando a sua carreira ao destacar-se em uma área bem sensível DE companhias e instituições. E se você já lida diariamente utilizando este Direito Tributário, é fundamental aprofundar os estudos. 

A crise econômica e a necessidade de elevado fluxo de caixa e resultado financeiro DE companhias fez crescer a demanda por profissionais especialistas em Direito Tributário, na medida em qual 1 planejamento tributário eficiente Pode vir a significar a economia por grandes valores para as instituições.

“Quando a lei assim o determine; quando a declaraçãeste nãeste mesmo que prestada, por quem de direito, pelo prazo e na MANEIRA da legislação tributária; quando a pessoa legalmente obrigada, deixe do atender, pelo prazo e na forma da legislação tributária, a pedido do esclarecimento formulado através autoridade administrativa, recuse-se a prestá-lo ou nãeste este preste satisfatoriamente, a juízo daquela autoridade; quando se comprove falsidade, erro ou omissão quanto a qualquer elemento definido na legislação tributária saiba como sendo do declaraçãeste obrigatória; quando se comprove omissãeste ou inexatidãeste, por parte da pessoa legalmente obrigada; quando se comprove proceder ou omissão do sujeito passivo, ou de terceiro legalmente obrigado, de que dê lugar à aplicação por penalidade pecuniária; quando se comprove qual este sujeito passivo, ou terceiro em benefício daquele, agiu com dolo, fraude ou simulação; quando deva ser apreciado fato não conhecido ou não provado por ocasiãeste do lançamento anterior; quando se comprove de que, pelo lançamento anterior, ocorreu fraude ou carência funcional da autoridade qual este efetuou, ou omissão, pela mesma autoridade, por ato ou formalidade especial.”

O Jus poderá editar, remover ou mover mensagens inadequadas, bem tais como advertir ou suspender ESTES utilizadores transgressores.

Regula as relações jurídicas estabelecidas entre este Estado e contribuinte pelo qual se refere à arrecadaçãeste dos tributos.

O art. 149 do Ordenação Tributário Brasileiro dispõe A cerca de as hipóteses em qual este lançamento é efetuado recursos extras e revisto de ofício através autoridade administrativa, sãeste elas:

É este princípio basilar, pois, ESTES tributos criados sãeste pagos por todos de maneira uniforme e proporcional a riqueza gerada decorrente do rendimentos, patrimônio e atividades econômicas do contribuinte, isentando-se somente ESTES página da Web contribuintes qual não tem rendimento suficiente de modo a o seu sustento, propriedade econômica ou impossibilidade do pagamento, evitando este procedimento desigual entre os contribuintes qual se encontrem em situação equivalente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *